Indicativo 293 (+595293)



Indicativo 293 (+595293, Paraguai)


O prefixo 293 é o código de área de Guarambare. Para o número de telefone fictício 1972500 e o código de área 293 o número a ser discado é 293 1972500. E Guarambare está localizada na Paraguai.

O prefixo do código de área atribui o número de telefone de um assinante a um local específico. Além do código de área, existem outros tipos de prefixo: prefixos de países estrangeiros, prefixos de operadoras de telefonia móvel e prefixos de serviços variados. Esses prefixos são combinados para atender a vários propósitos. Ao ligar de um país para outro, nos casos em que o destinatário possui um telefone fixo, o prefixo do país é combinado com o código de área e o número do assinante. Para o número de telefone fictício 1972500, o código de área 293 (Guarambare) e o código de país 00595 o número a ser discado é 00595 293 1972500. Caso a chamada seja feita para um dispositivo móvel, o código do país é combinado com o prefixo da operadora do serviço e o número do assinante. Caso uma chamada seja feita para um assinante no mesmo país, o código do país pode ser omitido. No caso de chamadas nacionais de um telefone fixo para outro, o código de área também pode ser omitido em vários países quando ambos os assinantes possuírem o mesmo código de área. Em países onde os assinantes conseguem manter o mesmo número de telefone após se mudarem para diferentes localidades, o código de área, nesse caso 293, deve, é claro, ser discado.

O prefixo do país e o prefixo do código de área têm um ou mais dígitos antes do prefixo real. Esses dígitos indicam à central telefônica que os dígitos seguintes são um código de área ou de país e não o número de telefone em questão. No caso de códigos de área, esse código geralmente é zero. No caso de códigos de países, os países da Europa Ocidental e a maioria dos países da África, América do Sul e Oriente Médio seguem a recomendação da ITU para utilização de dois zeros. No entanto, alguns países não seguem essa recomendação: por exemplo, os países que participam do esquema de numeração norte-americano usam 011 e o Japão usa 010.

Os serviços acessados por meio de prefixos de serviços podem gerar cobranças não apenas por parte das empresas de telecomunicação, mas também por parte das empresas que oferecem tais serviços. Como resultado, várias empresas duvidosas oferecem serviços que são de pouca utilidade, mas que custam alto. Para aumentar ainda mais seus lucros, esses serviços tentam manter os usuários na linha pelo maior tempo possível. As autoridades de supervisão tomam medidas contra esses fornecedores regularmente, mas não se pode confiar nisso. Além de números especiais que podem ser identificados por meio de seus prefixos, também existem números de discagem rápida. Os mais conhecidos são o número de emergência 112 na Europa e 911 na América do Norte. Esses números podem ser usados em todo o país e não precisam de prefixos, ou seja, nenhum código de país +595 (00595) ou código de área 293 (Guarambare).

De maneira geral, o número de telefone do usuário é enviado ao destinatário da chamada e exibido no visor. Embora seja possível esconder seu próprio número de telefone, o que faz sentido em termos de proteção de dados, não deve surpreender caso a pessoa para quem você está ligando não aceite a chamada. Muitas pessoas querem saber quem está ligando para elas e não aceitam chamadas anônimas.

Se está fora de Paraguai e deseja telefonar a uma pessoa em Guarambare, além do código de área, precisa do código do país para onde deseja ligar. O código de país para a Paraguai é +595 (00595); assim, se estiver na Portugal e quiser ligar para uma pessoa em Guarambare, tem de adicionar o prefixo ao número de telefone dessa pessoa, +595 293. O zero antes do código de área é omitido, nesse caso. Para o número de telefone fictício 1972500, o código de área 293 (Guarambare) e o código de país 00595 o número a ser discado é 00595 293 1972500.