Indicativo do pais Guiné-Bissau

Indicar o nome ou o indicativo telefónico do país:

telefonar de

para



País:Guiné-Bissau

Indicativo do país:

+245

00245

hora local:

6:09

Domínio de topo:

gw

Calculadora de número de telefone


Indicação:
O primeiro zero do indicativo nacional terá de ser aqui excluído. Desta forma, ao se lhe adicionar o indicativo do país, o número '01981 1301981' passa a ser '+245 1981 1301981'.


Indicativos de Guiné-Bissau...

Indicativo Guiné-Bissau (Indicativo país)


O Indicativo do país para Guiné-Bissau é +245 (00245). Se está fora de Guiné-Bissau e deseja telefonar a uma pessoa em Tite, , além do código de área / indicativo, precisa do Indicativo do país para onde deseja ligar. O Indicativo do país para a Guiné-Bissau é +245 (00245); assim, se estiver na Portugal e quiser ligar para uma pessoa em Tite, , tem de adicionar o prefixo ao número de telefone dessa pessoa, +245 61. O zero antes do código de área é omitido, nesse caso. Para o número de telefone fictício 5301981, o código de área / indicativo 61 e o Indicativo do país +245 o número a ser discado é +245 61 5301981.

O sinal de mais no início do número de telefone pode geralmente ser usado neste formato. No entanto, é mais comum substituir o sinal de mais por uma sequência de números que alerta a rede telefónica de que deseja marcar um número de telefone de outro país. A UIT recomenda o uso de 00, que também é usado em muitos países, incluindo todos os países europeus. Como alternativa a +245 61, que deve colocar antes do número de telefone de uma pessoa em Tite, para ligar a partir da Portugal, também pode usar 00245 61. Para o número de telefone fictício 5301981, o código de área / indicativo 61 e o Indicativo do país 00245 (Guiné-Bissau) o número a ser discado é 00245 61 5301981.

Mesmo quando uma chamada é recebida do exterior, o número do chamador pode ocultar um serviço pelo qual o provedor de serviços cobra uma taxa adicional. Essas chamadas geralmente são originárias da África, ou seja, chamadas com o Indicativo do país +2xx, com a intenção de convencer o interlocutor a retornar a ligação. O retorno de uma chamada perdida de um número como esses geralmente resulta em cobranças altas para o assinante em questão, cujos valores são transferidos para a empresa que fez a chamada inicial. Quanto maior a duração da chamada retornada, mais altas serão as cobranças. Portanto, deve-se tomar cuidado ao retornar chamadas inesperadas do exterior. Os assinantes geralmente conhecem os prefixos ou números de serviço caros em seus próprios países, mas geralmente não é possível identificar esses serviços em números de telefone estrangeiros.

Se a chamada é feita para o número de celular do assinante, não importa em que país o dispositivo móvel esteja localizado. Se a chamada é internacional e se o Indicativo do país, neste caso, +245 (00245, Guiné-Bissau), deve ser especificado, depende apenas da condição de o dispositivo móvel chamado utilizar uma operadora de telefonia móvel do mesmo país que o chamador. A localização do dispositivo móvel não faz diferença. No entanto, sob certas condições, a localidade pode fazer uma grande diferença no valor das tarifas de chamadas. Assim que um dispositivo móvel disca para uma rede móvel estrangeira, são incorridas tarifas de roaming. Essas cobranças são pagas pelo proprietário do dispositivo em questão, independentemente de ele ser ou não a parte chamada ou ter discado para outra pessoa. As tarifas de roaming foram amplamente abolidas na União Europeia, portanto, nenhuma taxa adicional é incorrida ao usar um dispositivo móvel em outro país europeu. Fora da União Europeia, no entanto, isso geralmente gera uma alta sobretaxa. As tarifas de roaming são particularmente altas em aeronaves e navios equipados com uma célula de rede móvel. Portanto, é aconselhável informar-se antecipadamente sobre as tarifas de roaming enquanto estiver no exterior ou se resguardar deixando o dispositivo no modo de voo por toda a duração de sua viagem.





Código Guiné-Bissau (Código país / Prefixo)